O homem encontra-se em uma constante e eterna busca pela felicidade, estando esta na roupagem do sucesso financeiro, profissional, amoroso ou outras quaisquer.
Passamos a vida inteira almejando encontrar a verdadeira contemplação, que nos libertará dos sofrimentos e angústias terrenas, trazendo-nos a felicidade.
Contudo, infelizmente, na grande maioria das vezes esta busca torna-se em vão, pois acabamos por não conseguir atingir nossos objetivos e metas, ou quando o atingimos, damo-nos conta de que ainda faz-se necessário mais.
Um dos maiores erros cometidos pelo ser humano, é acreditar que sua felicidade somente poderá ser alcançada, por exemplo, através do material e ou do amor. Sempre buscamos a felicidade na matéria e nas outras pessoas, nunca pensamos que tal felicidade somente poderá ser encontrada dentro de nós próprios. Ora, apenas poderemos ser felizes ao lado de alguém, se em primeiro lugar estivermos felizes conosco e em harmonia com nosso Eu Interior; de igual forma, só poderemos atingir os objetivos terrenos, estando felizes e em paz com nós mesmos.
Temos arraigado em nós, a horrível tendência de responsabilizar os outros e ao destino pelos erros e falhas existentes em nossas vidas. Achamo-nos injustiçados. Porém, raras são as vezes que, ao invés de ficarmos reclamando e sentindo pena de nós próprios, arregaçamos as mangas e lutamos para consertar o erro e modificar a situação. Esperamos que conserte o erro quem o tenha cometido. Precisamos mudar! A vida é nossa e os maiores interessados em adotar a devida providência para a reparação do erro somos nós! Por mais que não tenhamos errado, passamos a errar na medida em que não o reparamos, nós somos os prejudicados, consertemos!
Estamos deixando abatermo-nos pelo comodismo e passando a não acreditar mais em nós mesmos.
Criamos limitações psicológicas que nos aprisionam impondo-nos barreiras e dizendo-nos até onde podemos ir.
Na medida em que tornamo-nos adultos, começamos a nos matar aos poucos. Quando nos damos conta, não acreditamos mais em nós, temos uma vida péssima, pois a tempos a sorte nos abandonou, sempre acabamos mau em tudo e sofremos pelos erros que os outros cometem, nunca alcançamos nossos objetivos, parecemos fadados ao fracasso e à infelicidade. O máximo que conseguimos fazer é esperar que algo ocorra e mude toda esta miserável realidade. Exatamente aí persiste o erro de nossa parte, esperamos que o mundo mude mas nunca fazemos nada para que isso ocorra! Ora, a mudança exterior é mero reflexo da mudança interior, é necessário que mudemo-nos interiormente!
Assim, convidamo-los à mudança interior, para que juntos, possamos promover uma real e efetiva mudança exterior. A Plenitude e a Contemplação somente podem ser alcançadas através da Consciência Real e Elevação do Ser.
Claudio Rocha de Oliveira e Silva
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Em Busca da Felicidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir''Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.Bem-aventurados os que tem sede de justiça, porque serão saciados.Bem-aventurados os que sofrem persguição pela justiça, porque o reino do céus será pra eles''
ResponderExcluirSão Mateus V, v.4,6 E 10
"Somente ao conscientizar que é um com Deus, a pessoa consegue elevar-se a uma altura que antes não conseguia atingir. Essa conscientização é, por assim dizer, o grito de alegria do espírito libertado. Quem consegue alcançar essa conscientização nunca mais sofrerá tolhimento de espécie alguma. Ele se torna livre e magnânimo. Seu modo de viver passa a ser perfeito em todos os aspectos, pois ele se torna um com a Vida de Deus. Sua sabedoria aumenta extraordinariamente, pois ele passa a ser orientado pela Sabedoria de Deus. Assim, liberto de todos os "grilhões" terrenos, ele se elevará majestosamente e entrará no reino de Deus. Então, poderá sentar-se à direita do Pai, juntamente com o Filho de Deus."
ResponderExcluirQue Deus oriente e abençoe a todos os leitores.